Negócios

Toyota começa a consertar carros do recall esta semana

Detroit - A Toyota Motor informou hoje que vai começar a consertar os carros envolvidos em seu recall no fim desta semana. A montadora encontrou uma solução para o problema do pedal do acelerador que a levou a fazer recall de milhões de veículos e a parar de vender oito modelos nos EUA e em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Detroit - A Toyota Motor informou hoje que vai começar a consertar os carros envolvidos em seu recall no fim desta semana. A montadora encontrou uma solução para o problema do pedal do acelerador que a levou a fazer recall de milhões de veículos e a parar de vender oito modelos nos EUA e em alguns outros países. Em um comunicado, a companhia disse que seus revendedores estarão abertos em horário ampliado para consertar os carros o mais rápido possível.

"Nós sabemos o que está fazendo o pedal do acelerador ficar preso e sabemos o que temos de fazer para consertar isso", afirmou Jim Lentz, presidente e diretor operacional da unidade da montadora nos EUA. O problema envolve um dispositivo de atrito no pedal que é destinado a fornecer a sensação apropriada ao aumentar a resistência e deixar o pedal firme e estável, segundo a Toyota.

"Em razão dos materiais usados, do desgaste e das condições do ambiente, essas superfícies podem, com o tempo, começar a prender e soltar, em vez de operar de modo suave", explicou a companhia no comunicado. O conserto envolve a inserção de uma barra de reforço de aço que deve reduzir o atrito. A Toyota disse que o conserto foi "completamente testado". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Double 11: e-commerce chinês se prepara para maior festival de compras

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem