Negócios

Toyota anuncia novo presidente para o Brasil

Koji Kondo vai assumir o posto ocupado Shunichi Nakanishi


	Toyota: montadora tem novo presidente no Brasil
 (Divulgação)

Toyota: montadora tem novo presidente no Brasil (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 15h17.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Toyota anunciou o nome de um novo presidente para suas operações no Brasil. Koji Kondo vai assumir o posto no lugar de Shunichi Nakanishi, que esta à frente da montadora há três anos.

Kondo vai se reportar a Steve St. Angelo, CEO da Toyota na América Latina e Caribe e presidente do conselho da Toyota do Brasil.

“Em linha com a visão global da Toyota, tenho o compromisso de construir, junto com o Kondo, uma companhia pronta para o futuro, que terá autonomia para investir e crescer ainda mais no país”, disse St. Angelo, em nota.

Kondo é formado em Administração e Comércio pela Universidade Keio, em Tóquio e desde 1987 trabalha na Toyota.

Desde 2011,  Kondo está trabalhando para a Toyota no Brasil, primeiro como diretor de planejamento de produção e logística da unidade brasileira. No ano passado, o executivo ocupou o cargo de vice-presidente no país.

“Meu principal desafio no Brasil é consolidar a imagem da Toyota de empresa cidadã, retribuindo à sociedade brasileira pelo nosso crescimento contínuo, suportado pela satisfação de nossos parceiros e colaboradores”, afirma o novo presidente da Toyota, em nota.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasgestao-de-negociosAutoindústriaMontadorasToyotaIndústriaSucessão

Mais de Negócios

O negócio de R$ 25 milhões que cresceu resolvendo um problema invisível das grandes empresas

Quem mais quer aprender IA no trabalho não são os jovens, são os chefes

A aposta de dois mestres do entretenimento para criar uma ‘cidade da música’ em São Paulo

Dono de império de motos de R$ 1,6 bilhão em Mato Grosso agora vai abrir o 1º free shop do Pantanal