ThyssenKrupp venderá unidade Tailored Blanks para chineses
Com operação, empresa quer se desfazer de ativos com receitas totais de 10 bilhões de euros

Da Redação
Publicado em 28 de setembro de 2012 às 08h12.
Frankfurt - A ThyssenKrupp disse que chegou a um acordo para vender a unidade Tailored Blanks para a chinesa Wuhan Iron and Steel (WISCO) como parte de um movimento para se desfazer de ativos com receitas totais de 10 bilhões de euros (12,9 bilhões de dólares).
A companhia afirmou nesta sexta-feira que assinou ou fechou acordos de venda para cerca de 95 por cento dos negócios ofertados, acrescentando que as duas empresas concordaram em não divulgar o valor a ser pago pela Tailored Blanks.
A transação adiciona-se a uma série de acordos de empresas chinesas com indústrias alemãs, como a compra das fabricantes de máquinas Schwing e Putzmeister pela XCMG e Sany, respectivamente.
No início desta semana, duas fontes próximas à operação disseram que um grupo de máquinas chinês está propenso a comprar a rival alemã Technologies KraussMaffei.
A ThyssenKrupp Tailored Blanks, líder no mercado de soldados a laser para a indústria automotiva, com uma participação de mercado de cerca de 40 por cento, tem vendas anuais de 700 milhões de euros e 950 funcionários em todo o mundo.