Negócios

Tesla é o único sucesso verde no salão de Detroit

Participação de modelos ecológicos deixou a desejar na edição de 2014 do maior autoshow dos Estados Unidos. Sem grande concorrência, a Tesla roubou a cena


	O sedã Model S conectado a uma estação de recarga destoava dos modelos convencionais
 (Divulgação/ Detroit Autoshow)

O sedã Model S conectado a uma estação de recarga destoava dos modelos convencionais (Divulgação/ Detroit Autoshow)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 28 de abril de 2014 às 07h52.

São Paulo – O Salão de Detroit não está para os carros verdes. Quem esperava encontrar novos híbridos e elétricos no maior autoshow dos Estados Unidos teve a expectativa frustrada. Na ausência de concorrência, a Tesla Motors, de Elon Musk, roubou a cena.

No estande da marca, conectado a uma estação de recarga, o sedã elétrico Model S destoava dos modelos convencionais a gasolina em exposição no evento.

O grande anúncio da montadora este ano, no entanto, tinha a ver com números. Melhor, grandes números.

Nada menos do que 6900 unidades do Tesla Model S foram entregues no quarto trimestre de 2013, cerca de 20% a mais do que esperado, comemorou Jerome Guillen, o vice presidente de vendas da empresa, durante a coletiva de imprensa.

Sobre o crossover elétrico há muito prometido com um preço mais acessível, chamado de Modelo X, o executivo afirmou que a empresa está trabalhando no modelo da próxima geração "febrilmente" e espera colocá-lo em produção até o final do ano.

Após a conferência, a ações da Tesla Motors na Nasdaq dispararam, fechando nesta quinta-feira em 170,97 dólares, uma alta de 4,17%.

Apesar de roubar a cena no salão, nem todas as notícias da fabricante de elétricos de luxo foram boas esta semana. Na última-sexta, a empresa anunciou o recall de 29 mil adaptadores do carregador do Model S.

Em nota oficial, a Tesla explica que o dispositivo pode superaquecer e causar incêndios. Mas ressalta que apenas 2,7% dos adaptadores tiveram algum tipo de problema, sem causar danos ou ferimentos ao usuário.

Mais de Negócios

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Bem-estar acessível

Todos por todos

Uma rede em expansão

Mais na Exame