Negócios

Telenor entra em classificados na Ásia e América do Sul

Grupo norueguês entrou no mercado de classificados online nesta segunda-feira

Telenor: empresa terá participação de 33,3% na 701 Search, uma joint venture existente entre a Singapore Press Holdings e a editoria norueguesa Schibsted e focada no sudeste da Ásia
 (Getty Images)

Telenor: empresa terá participação de 33,3% na 701 Search, uma joint venture existente entre a Singapore Press Holdings e a editoria norueguesa Schibsted e focada no sudeste da Ásia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 09h17.

Oslo - O grupo de telecomunicações norueguês Telenor entrou no mercado de classificados online nesta segunda-feira, comprando uma participação em uma empresa no sudeste da Ásia e estabelecendo uma unidade na América do Sul, disse a empresa em uma declaração.

A Telenor terá uma participação de 33,3 por cento na 701 Search, uma joint venture existente entre a Singapore Press Holdings e a editoria norueguesa Schibsted e focada no sudeste da Ásia.

Ela também entrou em um acordo para estabelecer uma joint venture com a Schibsted para criar a SnT Classifieds com foco na América do Sul, com participação dividida igualmente.

"A Telenor pagará cerca de 145 milhões de euros em dinheiro por sua participação de 50 por cento na SnT Classifieds e 33,3 por cento na 701," declarou a empresa. "As partes se comprometeram pro rata a financiar as joint ventures até o ponto de equilíbrio estimado de fluxo de caixa" Como parte do acordo a Schibsted contribuirá seus ativos existentes na América do Sul, incluindo o Yapo no Chile e o Bomnegocio no Brasil. A Telenor contribuirá com seu ativo Cellbazaar em Bangladesh ao empreendimento no sudeste da Ásia.

Acompanhe tudo sobre:InternetTelecomunicações

Mais de Negócios

Ele já vendeu sorvete, DVDs de anime e sex toys, mas os R$ 40 milhões só vieram com aulas de inglês

Ele abriu uma loja da Cacau Show no interior do Pará. Hoje, fatura R$ 29 milhões com 23 unidades

Os planos da ArcelorMittal para bater sua meta de descarbonização

CPFL energia e a construção do pilar de governança no ESG

Mais na Exame