Telecom Italia se reunirá com Vivendi sobre oferta por GVT
Plano de aquisição envolveria troca de ativos para permitir que a Vivendi adquira uma participação na Telecom Italia, afirmaram fontes
Da Redação
Publicado em 13 de agosto de 2014 às 08h05.
Roma - O presidente-executivo da Telecom Italia vai se reunir com o presidente do conselho da Vivendi , Vincent Bolloré, na quarta ou na quinta-feira para discutir uma oferta pela operadora brasileira GVT, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto.
"Bolloré e (o presidente-executivo da Telecom Italia Marco) Patuano vão se encontrar em Paris hoje ou amanhã para discutir a oferta da Telecom Italia pela GVT , embora oferta não vá ser formalizada antes da reunião do Conselho da Vivendi em 28 de agosto", disse uma das fontes. Uma segunda fonte disse que a reunião acontecerá nesta quarta-feira.
Fontes disseram à Reuters na semana passada que a companhia italiana de telecomunicações estava em conversas com a Vivendi para comprar a GVT e superar uma oferta da rival espanhola Telefónica, que também é a maior investidora da Telecom Italia.
As fontes disseram que o plano, que poderia ser finalizado dentro das próximas três semanas, envolveria uma troca de ativos para permitir que a Vivendi adquira uma participação na Telecom Italia.
Os executivos da companhia italiana estão trabalhando na transação assessorados por Citigroup, Mediobanca e Bradesco, afirmaram as fontes.
O jornal italiano Il Messagero disse que Patuano se encontrará com Bolloré em breve para discutir "uma aliança industrial e de ativos" entre a TIM Brasil, controlada pela Telecom Italia, e a GVT. A Telecom Italia e a Vivendi não quiseram comentar o assunto.
Na semana passada, a Telefónica fez uma oferta inesperada de 6,7 bilhões de euros pela GVT. Essa oferta daria à Vivendi a chance de adquirir uma participação de 8,3 por cento na Telecom Italia.