Negócios

Telecom Italia prepara-se para lutar contra Iliad

A Telecom Italia pôs em funcionamento nesta quarta-feira um site para sua nova marca Kena Mobile

Telecom: a iminente chegada da Iliad suscitou preocupações quanto ao impacto que suas ofertas poderiam ter num mercado já competitivo (Alessandro Bianchi/Reuters)

Telecom: a iminente chegada da Iliad suscitou preocupações quanto ao impacto que suas ofertas poderiam ter num mercado já competitivo (Alessandro Bianchi/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de março de 2017 às 21h45.

Milão - A Telecom Italia pôs em funcionamento nesta quarta-feira um site para sua nova marca Kena Mobile, testando a demanda por uma alternativa sem pretensões à francesa Iliad, que está preparada para lançar sua marca grátis na Itália no início do próximo ano.

A iminente chegada da Iliad suscitou preocupações quanto ao impacto que suas ofertas poderiam ter num mercado já competitivo e à margem de operadores como Telecom Italia, maior grupo de telefonia da Itália.

A Telecom Italia, cujo principal acionista é o grupo francês Vivendi, disse no início deste ano que lançaria uma segunda operadora para proteger o posicionamento premium de sua principal marca TIM e explorar oportunidades.

A Kena Mobile procurará atrair clientes com planos de preços diferentes, começando a partir de 3,99 euros a cada 30 dias por mil minutos de chamadas nacionais e sem taxa de ativação.

Acompanhe tudo sobre:Empresas francesasTelecom Italia

Mais de Negócios

EXCLUSIVO: novo fundo de investimento, Moni Capital, do Grupo ND, tem R$ 80 milhões para startups

Após cair 10% em maio, PMEs gaúchas voltam a crescer em junho e começam a se recuperar da enchente

Na febre das corridas de ruas, ele faz R$ 4,5 milhões com corridas em shoppings e até em aeroportos

Metodologia: como o ranking Negócios em Expansão classifica as empresas vencedoras

Mais na Exame