Negócios

Suíça IMD indica John Wells como novo presidente

Uma das melhores escolas de negócios do mundo trocará de comando no próximo ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 19h17.

O IMD, uma das melhores escolas de negócios do mundo, localizada na Suíça, anunciou nesta quinta-feira (20/9) seu novo presidente. A partir de 2008, John R. Wells assumirá o posto de Peter Lorange, que está no cargo desde 1993. Com vasta experiência, tanto na área acadêmica quanto no mercado, Wells foi o escolhido pelo comitê presidencial da instituição. Segundo Maitti Alahuhta, charmain do IMD e presidente do comitê, a escolha do novo presidente será um passo importante para a instituição.

"Com ele, sabemos que o IMD estará em boas mãos", afirma. "John, além de ser altamente qualificado para o meio acadêmico, é muito empreendedor", completa Peter Lorange, atual presidente da escola. Para Wells, assumir o posto é um grande desafio. "A globalização mudou o meio acadêmico. Por isso, o desafio é fazer com que o IMD consiga, com qualidade e excelência, ser a mais completa escola de negócios do mundo", se entusiasma. Atualmente, John leciona prática de negócios em Harvad e já ocupou importantes cargos como executivo-chefe e diretor financeiro na PepsiCo e Thompson Travel. No mundo dos negócios, já teve experiência em vários países como Polônia, Suíça, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Em 2007, o jornal britânico Financial Times indicou o programa de educação executiva do IMD como o melhor fora dos Estados Unidos, e o terceiro melhor do mundo. No "ranking dos rankings", uma lista elaborada pelo FT, a partir das notas dadas pela Business Week, The Wall Street Journal, FT, The Economist e Forbes, o IMD apareceu em primeiro lugar.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

SBT, Baú, Jequiti, Tele Sena e hotel: relembre os negócios de Silvio Santos

Programa gratuito da ApexBrasil facilita o contato de empresas com o mercado internacional

Programa de inovação do Sebrae vai investir novos R$ 11 milhões em startups; veja como participar

Conheça o primeiro restaurante do país certificado como empresa B

Mais na Exame