SBM confirma conversas com autoridades sobre Petrobras

Segundo o jornal, a SBM pediu inclusão de uma cláusula no acordo para voltar a participar de licitações da Petrobras

São Paulo - A companhia de leasing de plataformas de petróleo e gás SBM Offshore confirmou nesta terça-feira que discussões com autoridades brasileiras sobre a Petrobras estão em andamento, embora uma conclusão não tenha sido alcançada.

A confirmação vem após o jornal O Globo noticiar que a empresa holandesa vai pagar 1 bilhão de reais à Petrobras como parte de um acordo de leniência a ser assinado nos próximos dias pela companhia e a Controladoria-Geral da União (CGU) para resolver denúncia de corrupção.

As ações da SBM subiam 4,65 por cento em Amsterdã às 8h08 no horário de Brasília como reflexo da notícia.

Segundo o jornal, a SBM pediu inclusão de uma cláusula no acordo para voltar a participar de licitações da Petrobras. A empresa holandesa é acusada de ter pago o equivalente a 139 milhões de dólares em propina em troca de contratos com a estatal.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.