Negócios

Samsung divulga lucro trimestral recorde, de US$ 5,15 bilhões

Resultado foi impulsionado por smartphones e Galaxy Note

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança (Bruce Bennett/Getty Images)

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança (Bruce Bennett/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h39.

Seul - A Samsung Electronics divulgou lucro recorde trimestral de 5,15 bilhões dólares, impulsionado pela explosão de vendas de seus smartphones e o aparelho Galaxy Note, com o qual espera mostrar que tem talento para inovação para competir com sua rival Apple.

O aparelho - com tela que corresponde à metade do tamanho da tela do iPad - já vendeu mais de 5 milhões de unidades desde o lançamento em outubro e está provando ser uma fonte de dinheiro para a gigante sul-coreana de eletrônicos.

"Embarques do Note Galaxy acima do esperado parecem ter elevado o lucro", disse Lee Ka-keun, analista da Hana Daetoo Securities. "As vendas aumentarão ainda mais no segundo trimestre e o lucro do aparelho vai crescer apesar de um aumento dos custos de marketing relacionados à Olimpíada de Londres", acrescentou.

A Samsung, que correu para o topo do ranking mundial de smartphones no ano passado com cerca de um quinto do mercado, a partir de apenas 3 por cento em 2009, está se programado para disputar mercado com a Apple neste trimestre com o lançamento previsto de uma nova versão do aparelho.

O lucro operacional da Samsung de janeiro a março dobrou em relação ao nível do ano passado e ficou acima da previsão de analistas de mercado.

A empresa de tecnologia da Ásia com maior valor de mercado, de cerca de 191 bilhões de dólares divulgou estimativas de resultados de janeiro-março nesta sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabIndústria eletroeletrônicaLucroSamsungTablets

Mais de Negócios

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

OPINIÃO: Na lama da tragédia, qual política devemos construir?

Conheça a Rota das Artes, o novo roteiro turístico de Minas Gerais

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Mais na Exame