Negócios

Raia Drogasil lucra R$49,3 mi no tri e reduz previsões

No semestre, o lucro líquido passou de 63 milhões de reais entre janeiro e junho de 2011 para 68,7 milhões

Farmácia da Drogasil: acionistas da rede terão a maior fatia da nova empresa (Lia Lubambo)

Farmácia da Drogasil: acionistas da rede terão a maior fatia da nova empresa (Lia Lubambo)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 19h53.

São Paulo - A Raia Drogasil anunciou nesta quinta-feira lucro líquido de 49,3 milhões de reais para o segundo trimestre, após ganho de 44,1 milhões em igual período do ano passado.

No semestre, o lucro líquido passou de 63 milhões de reais entre janeiro e junho de 2011 para 68,7 milhões de reais nos seis primeiros meses de 2012.

A receita líquida de vendas e serviços foi de 1,3 bilhão de reais entre abril e junho, acima dos 1,1 bilhão de reais apurados no segundo trimestre de 2011. Já no ano, o valor chegou a 2,6 bilhões de reais, ante 2,1 bilhões de reais obtidos entre janeiro e junho de 2011.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia ficou em 97,5 milhões de reais nos três meses até junho, contra 79,9 milhões de reais um ano antes. No ano, o valor chegou a 150,6 milhões de reais, ante 122,3 milhões de reais no mesmo período de 2011.


Incorporação -  A companhia também informou nesta quinta-feira que iniciará o processo de incorporação da Raia, além de ter revisado as projeções de aberturas de novas unidades em 2012.

A incorporação implicará na suspensão imediata de aberturas das filiais de bandeira Droga Raia que ainda não estejam licenciadas até que a incorporação se efetive, disse a empresa em fato relevante.

Na sequência, novas lojas passarão a ser abertas já pela RaiaDrogasil. A abertura de filiais com bandeira Drogasil prosseguirá normalmente.

A Raia Drogasil também reduziu a estimativa de abertura de lojas em 2012 para 110 unidades, contra projeção anterior de 130. Para 2013, a expectativa é de inaugurar 130 novas lojas.

A união entre Raia e Drogasil foi anunciada há um ano. Na ocasião, as companhias já haviam divulgado que, pelos termos da associação, a Raia seria incorporada pela Drogasil. O negócio previa que cada ação da Raia seria trocada por 2,29 novos papéis de emissão da Drogasil .

Acompanhe tudo sobre:BalançosComércioEmpresasFarmáciasRD – Raia DrogasilSetor farmacêutico

Mais de Negócios

Problemas complexos estão travando a sua empresa? Veja 5 dicas para gerenciá-los

Ele vendia trufas e hoje fatura R$ 80 milhões com a maior rede de pilates da América Latina

Ronaldo pode vender clube espanhol por um quarto do valor embolsado com o Cruzeiro

Mora no exterior e quer doar recurso ao RS? Agora é possível através destas instituições financeiras

Mais na Exame