Negócios

Prejuízo da AOL Latin America diminui no segundo trimestre

O prejuízo e a receita da AOL Latin America caíram no segundo trimestre de 2003, em relação ao mesmo período do ano passado. Com o resultado, este é o décimo segundo trimestre consecutivo que a empresa consegue diminuir suas perdas. O prejuízo de 29,9 milhões de dólares é 33% menor que o do primeiro trimestre […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O prejuízo e a receita da AOL Latin America caíram no segundo trimestre de 2003, em relação ao mesmo período do ano passado. Com o resultado, este é o décimo segundo trimestre consecutivo que a empresa consegue diminuir suas perdas. O prejuízo de 29,9 milhões de dólares é 33% menor que o do primeiro trimestre de 2002 e 4% menor que o do primeiro trimestre de 2003.

A receita total do provedor de internet foi de 17,7 milhões de dólares, abaixo dos 18,5 milhões obtidos no segundo trimestre de 2002, "devido principalmente a baixa performance de publicidade e outras receitas, bem como a desvalorização cambial", diz o comunicado oficial da empresa. Por outro lado, a receita do período cresceu em comparação com a receita do trimestre anterior, que foi de 13,6 milhões de dólares.

A receita com publicidade totalizou 1,8 milhões, 21% a menos que no ano passado e 36% a mais do que o obtido nos primeiros três meses deste ano. Apesar da recuperação, a empresa não acredita no crescimento do mercado de publicidade online.

De acordo com a AOL Latin America, a receita com assinaturas totalizou 15,9 milhões de dólares - 2% a menos que o trimestre do ano anterior e 6% a mais que o primeiro trimestre de 2003. Em 30/6, a AOL Latin America tinha 625 mil assinantes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário