Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Pousos e decolagens foram interrompidos pelo menos até segunda-feira, 7

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 6 de outubro de 2024 às 15h14.

Última atualização em 6 de outubro de 2024 às 15h16.

Tudo sobreIrã
Saiba mais

A Organização de Aviação Civil do Irã anunciou neste domingo, 6, a suspensão dos voos em todos os aeroportos iranianos até a manhã de segunda-feira devido a "restrições operacionais" em meio a tensões sobre uma possível retaliação israelense pelos ataques da terça-feira passada ao Estado judeu.

"Devido a restrições operacionais, os voos nos aeroportos do país serão cancelados das 21h de hoje até as 6h de segunda-feira", disse o porta-voz da organização, Jafar Yazerlu, de acordo com a agência de notícias estatal "IRNA".

A suspensão dos voos ocorre em meio a especulações sobre uma possível retaliação israelense aos quase 200 ataques de mísseis do Irã contra Israel em 1º de outubro.

O ataque da Guarda Revolucionária do Irã foi, por sua vez, uma retaliação aos assassinatos do líder do grupo xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, de um general iraniano em Beirute e do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, em julho.

Após o bombardeio, o Irã cancelou os voos até a manhã de quinta-feira, quando as autoridades consideraram que "as condições seguras de voo foram garantidas".

Israel avisou que responderá, e várias autoridades políticas e militares iranianas disseram que replicarão com mais força.

O setor de petróleo é um dos possíveis alvos devido aos danos econômicos que causaria ao país islâmico, de acordo com a imprensa israelense.

Acompanhe tudo sobre:IrãOriente MédioIsrael

Mais de Mundo

Secretário da Saúde de Trump diz que 20% das demissões feitas por Musk foram erros

Califórnia quer ficar isenta de represália comercial contra os EUA

Juiz ordena que imigrante deportado por engano para prisão em El Salvador retorne aos EUA

Reino Unido corre para fechar um acordo após tarifas de 10% impostas por Trump