Exame Logo

Portugal confirmou compra de 6 cargueiros da Embraer, diz Temer

Em junho, a fabricante de aviões brasileira estava fechando a venda de cinco aviões KC-390, com opção de mais um, no prazo de três meses

Embraer: presidente Temer não deu detalhes sobre a negociação das aeronaves com Portugal (Michel Temer/Twitter/Divulgação)
R

Reuters

Publicado em 31 de agosto de 2017 às 08h55.

Última atualização em 31 de agosto de 2017 às 13h44.

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira que recebeu a confirmação do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, da compra de seis aviões cargueiros da Embraer KC-390.

"Em Portugal nós tivemos a confirmação da compra de seis aviões da Embraer, cinco mais um, o cargueiro KC-390", disse Temer em vídeo publicado no Twitter durante viagem à China, onde desembarcou nesta quinta-feira após fazer escala em Lisboa.

Veja também

Temer não deu detalhes sobre a negociação das aeronaves.

Em junho, a Reuters noticiou que a fabricante de aviões brasileira estava fechando a venda para Portugal de cinco aviões KC-390, com opção de mais um, no prazo de três meses, na primeira encomenda do novo avião por um país da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Temer está na China em viagem oficial na qual se reunirá com o presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang, além de aproveitar a visita para fazer propaganda do recente pacote de concessões anunciado pelo governo, assim como a venda do controle da Eletrobras, com o objetivo de atrair investimentos para o país.

Nesta quinta-feira, Temer se reuniu com representantes das empresas chinesas State Grid Corporate of China, Huawei, HNA e China Three Gorges Corporation.

Em entrevista ao final do encontro, o presidente destacou que apresentou aos empresários os 57 novos projetos colocados à disposição da iniciativa privada por meio das concessões. "Todos eles revelaram interesse", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEmbraerMichel TemerPortugal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame