Negócios

Porto de Santos cresce 3 vezes em 15 anos, diz ministro

O ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, disse hoje que o Porto de Santos (SP) estará pelo menos três vezes maior em 15 anos. Brito participa do lançamento do Plano de Expansão do Porto, resultado de 11 meses de estudos patrocinados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao custo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, disse hoje que o Porto de Santos (SP) estará pelo menos três vezes maior em 15 anos. Brito participa do lançamento do Plano de Expansão do Porto, resultado de 11 meses de estudos patrocinados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao custo de US$ 1,3 milhão.

A previsão é de que esses números passem para 33% e 32%, respectivamente. A análise também estima um crescimento nos carregamentos que chegam em transporte aquaviário, seja por meio da cabotagem (navegação entre portos no Brasil) ou navegação interior (cargas que vêm pelos rios). Em 2005, 13% das cargas embarcadas e desembarcadas por Santos vieram de transporte aquaviário e a previsão é de que 29% usem esta modalidade em 15 anos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Double 11: e-commerce chinês se prepara para maior festival de compras

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem