Negócios

Petrobras pode exportar 3 mi de metros cúbicos de GNL

Autorização de exportação foi feita pelo ministério de Minas e Energia

A autorização vale por 12 meses e apenas para os embarques marítimos que saírem do Rio de Janeiro ou do Porto de Pecém, no Ceará (Divulgação)

A autorização vale por 12 meses e apenas para os embarques marítimos que saírem do Rio de Janeiro ou do Porto de Pecém, no Ceará (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2011 às 11h22.

Brasília - O Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou a Petrobras a exportar até 3,204 milhões de metros cúbicos de Gás Natural Liquefeito (GNL) no mercado spot, de curto prazo. A autorização vale por 12 meses e apenas para os embarques marítimos que saírem do Rio de Janeiro ou do Porto de Pecém, no Ceará.

De acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, porém, a permissão é condicionada à garantia de pleno abastecimento do mercado interno de gás natural, podendo o MME revogar a autorização se houver riscos em relação a isso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralComércio exteriorEnergiaExportaçõesIndústria

Mais de Negócios

Saúde suplementar: a pressão sobre a indústria para redefinir a gestão dos planos

De Goiás, Aliare cresce no agro e mira R$ 230 milhões em 2026

De app de recarga a plataforma financeira: a reinvenção do RecargaPay

O médico que recusou o Vale do Silício, evitou fundos e construiu uma farmacêutica de US$ 6 bilhões