Negócios

Petrobras pode exportar 3 mi de metros cúbicos de GNL

Autorização de exportação foi feita pelo ministério de Minas e Energia

A autorização vale por 12 meses e apenas para os embarques marítimos que saírem do Rio de Janeiro ou do Porto de Pecém, no Ceará (Divulgação)

A autorização vale por 12 meses e apenas para os embarques marítimos que saírem do Rio de Janeiro ou do Porto de Pecém, no Ceará (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2011 às 11h22.

Brasília - O Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou a Petrobras a exportar até 3,204 milhões de metros cúbicos de Gás Natural Liquefeito (GNL) no mercado spot, de curto prazo. A autorização vale por 12 meses e apenas para os embarques marítimos que saírem do Rio de Janeiro ou do Porto de Pecém, no Ceará.

De acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, porém, a permissão é condicionada à garantia de pleno abastecimento do mercado interno de gás natural, podendo o MME revogar a autorização se houver riscos em relação a isso.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasComércio exteriorEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasExportaçõesGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame