Negócios

Petrobras negocia com Tereos venda de fatia que detém na Guarani

O valor da potencial venda não foi informado, mas a Petrobras diz que a operação faz parte do programa de desinvestimentos

Petrobras: a transação será assessorada pelo Itaú BBA (Tânia Rêgo/Agência Brasil/Reuters)

Petrobras: a transação será assessorada pelo Itaú BBA (Tânia Rêgo/Agência Brasil/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de outubro de 2016 às 09h40.

São Paulo - A Petrobras está negociando a venda da fatia que detém na companhia do setor sucroenergético Guarani com a Tereos Internacional. A Petrobras Biocombustíveis detém fatia de 45,9% na Guarani.

O valor da potencial venda não foi informado, mas a Petrobras diz que a operação faz parte do programa de desinvestimentos e da estratégia de saída das atividades de produção de biocombustíveis.

A transação será assessorada pelo Itaú BBA, "em processo de contratação", ainda de acordo com o comunicado enviado nesta sexta-feira, 21, ao mercado.

"Até o momento, não há qualquer acordo firmado que confira certeza quanto à conclusão da transação, nem deliberação por parte da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração da Petrobras", esclarece a nota.

A francesa Tereos Internacional é dona dos 54,1% restantes da Guarani. Como noticiou o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), o diretor da região Brasil da Tereos Internacional, Jacyr Costa, disse em setembro e reiterou esta semana que a companhia é a compradora natural da fatia da sócia na Guarani, mas não falou em valores.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBiocombustíveisEmpresasPetrobrasTereos

Mais de Negócios

Previsão é que produção de calçados esteja normalizada no RS até fim de junho

Novo CEO do iFood: o crescimento não virá de novos negócios, mas do aumento da frequência

Para além do marombeiro: rede de academias do Nordeste faz R$ 300 milhões "brigando contra o sofá"

Problemas complexos estão travando a sua empresa? Veja 5 dicas para gerenciá-los

Mais na Exame