Petrobras negocia com grupo apoiado por EIG para venda de polos maduros
A transação pode ser a estreia da gigante de private equities no setor de produção de petróleo do maior produtor da América Latina
Reuters
Publicado em 24 de julho de 2018 às 19h52.
Rio de Janeiro - A Petrobras escolheu entrar em negociações exclusivas sobre uma oferta apoiada pela EIG Global Energy Partners para a venda de dois polos maduros de petróleo em águas rasas, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto.
A transação pode ser a estreia da gigante de private equities no setor de produção de petróleo do maior produtor da América Latina.
A empresa de energia brasileira Ouro Preto Óleo e Gás fez a oferta vencedora pelos polos Pampo e Enchova, localizados na Bacia de Campos, na costa do Rio de Janeiro, superando a Trident Energy, uma empresa apoiada pela Warburg Pincus.
A oferta faz sentido estratégico para a EIG, que no começo deste ano comprou a companhia de logística brasileira, a Prumo Logística, operadora do porto de Açu.
O Goldman Sachs fornecerá financiamento para a oferta apoiada pela EIG.
Fontes com conhecimento do processo, noticiado pela Reuters pela primeira vez em junho, disseram na época que a oferta poderia chegar a cerca de 1 bilhão de dólares.
A Ouro Preto recusou comentar. A Petrobras e a EIG não responderam imediatamente a pedidos de comentário.