Negócios

Petrobras importará após paralisação de REPAR, diz fonte

Para garantir o abastecimento de combustíveis do país após a paralisação da refinaria, a estatal deve importar combustíveis


	Plataforma da Petrobras: a refinaria REPAR, localizada no Paraná e paralisada por conta de um incêndio, responde por cerca de 10% da produção da estatal
 (André Valentim/EXAME.com)

Plataforma da Petrobras: a refinaria REPAR, localizada no Paraná e paralisada por conta de um incêndio, responde por cerca de 10% da produção da estatal (André Valentim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 19h12.

Rio de Janeiro - A Petrobras deverá garantir o abastecimento de combustíveis do país com importações, após paralisação da refinaria REPAR, disse à Reuters nesta sexta-feira uma fonte da estatal pediu para não ser identificada.

As importações de gasolina e diesel têm contribuído para péssimo resultado da balança comercial brasileira neste ano e pressionado os resultados da Petrobras.

A refinaria REPAR, localizada no Paraná e paralisada por conta de um incêndio, responde por cerca de 10 por cento da produção total de combustíveis da Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoImportaçõesComércio exteriorCombustíveis

Mais de Negócios

A empresa paga pela IA, mas quem fica com o aprendizado?

O desafio era fazer a IA soar natural

OpenAI, ElevenLabs e Cimed: quem mais estará na premiação NEEX promovida pela EXAME e BTG Pactual

Gerdau reforça presença no agronegócio em parceria com Festa do Peão de Barretos