Live icon 

ELEIÇÕES 2022:  

Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno Veja agora.

Patrícia Weiss é a nova diretora de Branded Content da Abril

Fundadora da Branded Content Marketing Association (BCMA)-South America, Patrícia tem passagens por agências como M&C Saatchi, Ogilvy, África e outras
Abril: contratação reforça área de Branded Content (ALEXANDRE BATTIBUGLI / PLACAR/Divulgação)
Abril: contratação reforça área de Branded Content (ALEXANDRE BATTIBUGLI / PLACAR/Divulgação)
D
Da Redação

Publicado em 26/07/2017 às 13:01.

Última atualização em 26/07/2017 às 13:05.

São Paulo – O Grupo Abril anuncia a contratação de Patrícia Weiss como a nova diretora de Branded Content.

Para ela, os estúdios de conteúdo nas editoras são uma estratégia para reinventar o Branded Content editorial e o conceito de publicidade nativa. "Estou muito feliz por assumir tamanho desafio e poder trabalhar em um publisher de notória credibilidade como a Abril", diz.

Na nova função, Patrícia se reportará à publisher e diretora editorial do Grupo Abril, Alecsandra Zapparoli. “O estúdio Abril de Branded Content tem crescido exponencialmente e, com sua vasta experiência e trabalhos notáveis no currículo, Patrícia certamente potencializará ainda mais a área, atuando em forte parceria com Estúdio de Vídeo Abril, criado recentemente”, afirma a executiva.

Patrícia iniciou sua trajetória nas áreas de marketing do McDonald’s e do Citibank, mas desenvolveu a maior parte da sua carreira em agências de publicidade. Foi vice-presidente de planejamento estratégico integrado para a América Latina na Leo Burnett e sócia cofundadora da filial brasileira da agência inglesa M&C Saatchi. Ainda esteve na Ogilvy por onze anos e passou por África, DM9DDB e McCann Erickson.

Hoje é chairwoman e fundadora da Branded Content Marketing Association (BCMA) – South America.

Como consultora estratégica de Branded Entertainment & Content e produtora executiva, assinou projetos de entretenimento e conteúdo criados e produzidos pelo coletivo ASAS.br.com, como a série de doze curtas "Humanidade [Em Mim]" para a marca Molico, da Nestlé, em exibição no canal GNT, o documentário “Beco das Garrafas” para a Heineken, o curta-metragem “Pai – por Guga Kuerten” para o Itaú, entre outros.

A executiva também é curadora e idealizadora da 1ª pós-graduação de Branded Content do país, lançada em 2016 pelo Senac, e professora de Video Storytelling/Branded Content da Miami Ad School São Paulo.

Além disso, possui assentos em comitês de instituições de ensino (como o IED de Milão, onde é também professora convidada) e já foi jurada de Branded Content de festivais como o Cannes Lions, London International Awards, A-List Hollywood Awards (Los Angeles), BE Awards (Austrália) e CRISTAL Festival (França). Neste ano, será jurada do FIAP, do Lisbon Ad Festival e do britânico Women In Marketing Awards.

Patrícia Weiss, nova diretora da de Branded Content do Grupo Abril

- (Divulgação/Abril)

 

Veja Também

Revista Exame completa 55 anos este mês; conheça a história
Revista Exame
Há 2 meses • 7 min de leitura

Revista Exame completa 55 anos este mês; conheça a história

Abril conclui venda de EXAME
Negócios
Há 3 anos • 2 min de leitura

Abril conclui venda de EXAME