Negócios

Parmalat processa Deutsche Bank por 17 milhões de euros

Citigroup e UBS também foram acionados pela administração nomeada pelo governo italiano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Buscando recuperar uma pequena parte de suas dívidas bilionárias, a administração da Parmalat protocolou nesta segunda-feira (9/8) o terceiro processo contra instituições financeiras. Foi a vez do Deutsche Bank, de quem Enrico Bondi, executivo nomeado pelo governo italiano, pleiteia a devolução de 17 milhões de euros.

A empresa tenta recuperar a quantia paga ao Deutsche em dezembro do ano passado, três semanas antes de sua declaração de insolvência (leia reportagem da revista EXAME sobre a agonia da Parmalat). De acordo com o americano The Wall Street Journal, a alegação da Parmalat é que a operação foi realizada em detrimento de outros credores.

O primeiro banco a ser processado foi o Citigroup, há duas semanas. Na sexta-feira, a Parmalat iniciouumaação judicial contra o suíço UBS. Estima-se que o objetivo da italiana é recuperar 1,6 bilhão de euros em transações autorizadas pela antiga administração. Sob críticas, a empresa apresentou em 15/7 seu plano de reestruturação da dívida, que soma 14,2 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Decisões que valem milhões: como a American Airlines reduziu custos com apenas uma azeitona

Como um novo investimento de R$ 500 milhões da CCR tem tudo pra mudar a sua vida

Telemedicina: Care Plus inova com soluções de IA ao uso do celular para scanear o corpo humano

Mais digital, Spoleto completa 25 anos com inaugurações e aumento da lucratividade