Negócios

Para onde vai a Azaléia?

Com a recente morte do empresário Nestor De Paula, fundador e principal acionista da gaúcha Azaléia, o ex-governador Antônio Britto assume a presidência da maior fabricante de calçados femininos e tênis do país com a tarefa de melhorar seu resultado. Apesar de ter registrado um faturamento de quase 800 milhões de reais em 2003, até […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Com a recente morte do empresário Nestor De Paula, fundador e principal acionista da gaúcha Azaléia, o ex-governador Antônio Britto assume a presidência da maior fabricante de calçados femininos e tênis do país com a tarefa de melhorar seu resultado.

Apesar de ter registrado um faturamento de quase 800 milhões de reais em 2003, até setembro a Azaléia acumulou prejuízo de 7,3 milhões de reais (o balanço anual ainda não foi consolidado). Uma das apostas do mercado é que Britto, que até agora ocupava a superintendência da Azaléia, estaria também preparando-a para ser vendida. No ano passado, De Paula teria tentado negociar a venda da empresa para a Alpargatas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Evento do varejo que começa hoje: BConnected terá case de IA com Nvidia e os 50 anos de Hello Kitty

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA