Exame Logo

Pão de Açúcar vai abastecer supermercados menores

Com esta iniciativa, rede varejista pretende aumentar suas receitas

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

O grupo Pão de Açúcar fechou nesta segunda-feira um acordo com a União Brasil, uma associação que reúne pequenos supermercados espalhados pelo Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais e Pernambuco. Com a parceria, a rede passa a atuar na Central de Negócios, onde grandes redes são responsáveis por abastecer os mercados menores.

A princípio, o Pão de Açúcar fará as compras da Rede Multishow, no Espírito Santo. Caso a operação dê certo, será expandida para os outros estados que União Brasil controla. Nos seis primeiros meses, 70% dos produtos serão abastecidos pelo Grupo Pão de Açúcar, o restante por fornecedores regionais. De acordo com a rede varejista, o negócio aumentará ainda mais a receita da empresa, já que esse mercado tem crescido muito no país, principalmente no interior. Neste segmento, o grupo prevê faturar 3 milhões de reais, podendo dobrar em 2008.

Veja também

Para a União Brasil, a expectativa é que os mercados tenham mais variedade de produtos com preços mais baixos. O Pão de Açúcar, por ser uma grande rede de varejo, consegue negociar melhor com os clientes, por isso, compra e fornece seus produtos a preços bem menores que os outros mercados. Dessa forma, União espera que essa parceria reduza em 5% o preço final do produto para o consumidor e aumente em 20% o faturamento dos lojistas. Atualmente, a União Brasil possui 203 lojas afiliadas, com um faturamento de 1,6 bilhão de reais.

O Grupo Pão de Açúcar já opera com diferentes formatos de lojas - supermercados (Pão de Açúcar, Extra Perto, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), lojas de conveniência (Extra Fácil) e a rede especializada em eletroeletrônicos (Extra Eletro). De acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), em 2006 o grupo representou 13,3% das vendas. Às 15h40, as ações preferenciais estavam cotadas a 28,13 reais, com alta de 0,68%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame