Negócios

Operadoras de telefonia fixa terão cadastro único de clientes

As quatro concessionárias de telefonia fixa (Telefônica, Telemar e Brasil Telecom e a Embratel) contrataram os serviços de uma empresa de consultoria para elaborar um cadastro único de assinantes de serviços de telefonia. A consultoria vai decidir quem irá administrar os dados sobre os usuários de telefones brasileiros --se uma nova empresa, se um consórcio--, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

As quatro concessionárias de telefonia fixa (Telefônica, Telemar e Brasil Telecom e a Embratel) contrataram os serviços de uma empresa de consultoria para elaborar um cadastro único de assinantes de serviços de telefonia.

A consultoria vai decidir quem irá administrar os dados sobre os usuários de telefones brasileiros --se uma nova empresa, se um consórcio--, quais os recursos tecnológicos que serão usados para incluir, armazenar e acessar as informações e, enfim, como será feita a cobrança pelas informações. "Dentro de dois meses o projeto deve estar finalizado", afirma Eduardo Navarro, vice-presidente da Telefônica.

A princípio, o cadastro contemplará apenas os assinantes da telefonia fixa, mas a intenção é que ele seja compartilhado também pelas operadoras celulares. Hoje, os cadastros são repassados ou atualizados pelas operadoras locais para as concorrentes e para as operadoras nacionais (Embratel e Intelig).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sebrae e EXAME se unem para fomentar o empreendedorismo feminino no Brasil

Pellet feed: conheça o minério verde que promete ser o futuro sustentável da mineração

Quer perder menos gente na sua empresa? Pergunte a ele como

Após trajetória na televisão, Cid Moreira criou startup aos 93 anos