Negócios

Oi chega a 2,6 milhões de assinantes

Um ano depois de sua entrada no mercado de telefonia celular brasileiro, a Oi - que pertence à Telemar - alcançou 2,6 milhões de usuários em agosto, o que significa uma participação no mercado de 14%. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (3/9), Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi, disse que a meta da empresa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Um ano depois de sua entrada no mercado de telefonia celular brasileiro, a Oi - que pertence à Telemar - alcançou 2,6 milhões de usuários em agosto, o que significa uma participação no mercado de 14%.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (3/9), Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi, disse que a meta da empresa é conseguir 800 mil novos assinantes até o final deste ano. Segundo ele, o crescimento acontecerá apenas sobre a base da Oi - sem considerar uma possível aquisição da BCP. Na última sexta-feira (29/8), a BCP foi adquirida pela mexicana Claro, com a qual a Oi assinou um acordo que lhe dá opção de compra de capital da operadora paulista.

Banco no celular

A Oi anunciou uma parceria com o Banco do Brasil pela qual os clientes da operadora que são correntistas do banco poderão fazer, no aparelho celular, pagamentos de boletos bancários e contas de consumo (água, luz e telefone), realizar transferências entre contas corrente, consultar saldos e extratos, entre outros.

No novo serviço, o usuário não precisa se conectar a internet para fazer as transações. A navegação é feita off line - um chip especial (vendido por 31 reais) acoplado no aparelho faz as conexões com o sistema do banco e a troca de informações é feita via mensagens de texto (SMS).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame