OGX encontra acumulação de gás em poço da Bacia do Parnaíba
Potencial produtivo pode ser de até 3,4 milhões de metros cúbicos por dia
Da Redação
Publicado em 24 de novembro de 2010 às 09h57.
São Paulo - A OGX, através de sua subsidiaria OGX Maranhão, identificou uma nova acumulação de gás em poço da Bacia terrestre do Parnaíba. Na última semana a empresa já havia anunciado uma descoberta nesse poço. O net pay (soma de seções saturadas de petróleo e gás) das formações é de, aproximadamente, 47 metros e 49 metros, respectivamente.
O poço apresentou potencial produtivo de até 3,4 milhões de metros cúbicos por dia em abertura plena (AOF - Absolute Open Flow). "Estas novas informações reforçam a perspectiva do enorme potencial da região ", disse Paulo Mendonça, diretor geral da OGX, em comunicado ao mercado.
A acumulação de gás foi identificada na seção devoniana inferior do poço 1-OGX-22-MA, no bloco PN-T-68. A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia (33,3%), é a operadora e detém 70% de participação neste bloco, enquanto a Petra Energia detém os 30% restantes.
A perfuração do poço OGX-22, prospecto denominado Fazenda São Jose, continuará em andamento até a profundidade total estimada de 3.200 metros em buscas de novos objetivos exploratórios. O poço, localizado no bloco PN-T-68, situa-se na cidade de Santo Antonio dos Lopes a aproximadamente 260 km de São Luis, capital do Maranhão. A sonda QG-1, fornecida pela Queiroz Galvão, iniciou as atividades de perfuração no dia 23 de outubro de 2010.