NYT processa Huffington Post por “plágio”

Jornal americano acusa concorrente de criar blog com nome similar ao seu - o que pode causar confusão aos leitores

São Paulo – O jornal The New York Times entrou com um processo na Justiça dos Estados Unidos para obrigar o Huffington Posto a renomear um blog que tem nome similar a um blog seu.

O blog “Parentlode”, do Huffington Post, pode confundir os leitores do  “Motherlode”, do NYT. Ambos os blogs tratam de assuntos relacionados a problemas de família.

Segundo informações do NYT, é clara a intenção do concorrente de querer confundir os leitores. Até mesmo porque, o blog do Huffington post é comandado por Lisa Belkin, ex-funcionária do NYT. 

“O blog foi uma tentativa deliberada de enganar leitores e fazer com que eles acreditem que se trata do mesmo blog, mesmo que tenham nomes ligeiramente diferentes e estão em diferentes veículos de mídia“, disse o NYT.
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.