Número de reclamações sobre a 123milhas em agosto é o maior de 2023 no Reclame Aqui
O Reclame Aqui afirma que foram publicadas 15.483 reclamações entre sexta-feira, 18, quando a suspensão dos pacotes foi anunciada pela 123milhas, até a terça-feira, 29
Agência de notícias
Publicado em 31 de agosto de 2023 às 15h34.
Os clientes da 123milhas continuam a expressar seu descontentamento com a decisão da empresa de suspender pacotes de datas flexíveis. Nos canais destinados a queixas dos consumidores, como o Reclame Aqui, a quantidade de reclamações sobre a empresa em agostojá é a maior registrada em um mês em 2023.
O Reclame Aqui afirma que foram publicadas15.483 reclamações entre sexta-feira, 18, quando a suspensão dos pacotes foi anunciada pela 123milhas, até a terça-feira, 29. O total de reclamações do mês de agosto chegou a 17.303, número que corresponde a mais de cinco vezes o total registrado em julho, de 3.039.
- Arábia Saudita oferece retomar apoio financeiro à Palestina
- PIB dos países integrantes da OCDE sobe 0,4% no 2º trimestre ante o anterior
- Petz lidera alta do Ibovespa com rumores sobre fusão com a Cobasi
- São Paulo terá mais de 70 shows internacionais em 2023; veja quais são os próximos
- EUA restringe venda de chips de IA da Nvidia para alguns países do Oriente Médio
- EUA: índice de preços de gastos e núcleo sobem 0,2% em julho
Em 2023, o mês com maior número de reclamações sobre a empresa até então tinha sido janeiro, com 6.473 queixas registradas.
Os principais motivos das reclamações contra a 123 milhas na plataforma em agosto foram "estorno do valor pago" e "propaganda enganosa".
Entenda o caso
A 123milhas informou no dia 18 deste mês a suspensão de pacotes com datas flexíveis, afetando milhares de clientes com passagens compradas e viagens marcadas entre setembro e dezembro.
Na última segunda-feira, 28, a agência informou que iniciou um plano de reestruturação "com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado", sem informar quantos funcionários foram demitidos.
Em nota, a empresa afirmou que o processo tem como objetivo "assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes ex-colaboradores e fornecedores" e que a recuperação judicial "permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos".
Procon-SP
O Procon-SP, por sua vez, registrou o total de 5.685 reclamações sobre a empresa em agosto, até o último dia 29. Apenas cerca de 200 dessas reclamações tinham sido registradas até o fim de semana em que a 123milhas fez o anúncio dos cancelamentos.
Em julho, o número total de reclamações contra a empresa foi de 247.