Negócios
Acompanhe:

NPS Awards 2022: premiação reconhece as marcas mais recomendadas pelos clientes; veja as vencedoras

Ao todo, 51 marcas foram classificadas como finalistas por estarem no top 3 do ranking de NPS nos segmentos avaliados

 (Getty Images/Getty Images)

(Getty Images/Getty Images)

D
Da Redação

1 de dezembro de 2022, 14h17

A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com EXAME e o Inovabra, revelou as marcas vencedoras do NPS Awards 2022, premiação que tem como objetivo reconhecer as empresas com melhor NPS em 17 categorias nos setores de Educação, Turismo, Saúde, Serviços Financeiros, Telecom e Seguros.

A premiação foi nesta quarta-feira (30), no Inovabra Habitat, o ambiente de coinovação do Bradesco, e reuniu representantes das empresas finalistas da premiação, promovendo a interação e o networking entre os profissionais atentos ao universo de Customer Experience.

Ao todo, 51 marcas foram classificadas como finalistas por estarem no top 3 do ranking de NPS nos segmentos avaliados, e estiveram presentes durante a premiação.

Assine a newsletter EMPREENDA e receba, gratuitamente, conteúdos para impulsionar o seu negócio!

Quem foram os vencedores

Veja a lista completa de vencedores por categoria e baixe o report da premiação:

  • Academias — Bodytech
  • Cartões de Crédito / Cartões de Benefícios — Alelo
  • Contas bancárias / Carteiras digitais — Nubank
  • Edtechs — Descomplica
  • Ensino Superior EAD — UNINTER
  • Ensino Superior Presencial — Mackenzie
  • Escola de Idiomas — CNA
  • Internet Banda Larga — Ligga Telecom
  • Operadoras de Turismo — Azul Viagens
  • Planos de Saúde — Bradesco Saúde
  • Planos Odontológicos — Unimed Odonto
  • Seguros Automotivos — Porto Seguros
  • Seguros Pessoais — Porto Seguros
  • Telefonia Fixa — Claro
  • Telefonia Móvel — Maga+
  • Travel Techs — Airbnb
  • TV por Assinatura e Streaming — Disney+

Para saber mais sobre a premiação, conhecer as marcas indicadas e finalistas, os critérios e metodologia, acesse o site da NPS Awards.

Essa edição foi o último NPS Awards de 2022. Esse ano, a premiação contou com mais duas edições, sendo a primeira delas a “Edição Mobilidade”, que aconteceu no dia 8 de setembro, durante o ABX22, seguida pela “Edição Varejo”, que ocorreu dia 15 de setembro no Latam Retail Show.

Como funciona o NPS Awards

Para ouvir o consumidor, a SoluCX conta com um painel de mais de 500.000 respondentes em todo o Brasil, dessa forma, consegue obter informações de comportamento de consumo e percepção sobre diversas marcas e setores do mercado brasileiro em tempo real. A metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.

Na primeira fase, são coletadas opiniões sobre as principais marcas em cada categoria ou jornada, quando todas atingem um volume mínimo de respostas, é definida a média de NPS daquele setor. As marcas que ficam acima da média, são indicadas ao prêmio, e recebem o selo de reconhecimento ‘NPS Benchmark’. As três melhores no ranking, são anunciadas como finalistas e recebem o reconhecimento de ‘NPS Top Companies’, e a marca líder do ranking, considerada ‘NPS Champion’, é premiada com o troféu NPS Awards 2022.

Outra novidade no ano de 2022 foi a criação do selo ‘NPS Benchmark - Regional’, concedido às empresas referências em NPS em seu segmento, mas que não atingiram o ‘share of mind’ suficiente para concorrer na premiação de forma nacional. Um exemplo disso é a DM, que é aderente à premiação e conquistou o reconhecimento em duas categorias: ‘Cartões de Crédito / Benefícios’ e ‘Contas Bancárias / Carteiras Digitais’.

“Com o novo selo de reconhecimento regional, conseguimos tornar nossa premiação ainda mais justa e reconhecer todas as empresas que estão preocupadas em oferecer experiências de excelência para seus clientes, independentemente do seu nível de penetração no mercado nacional”, explica Tiago Serrano, CEO da SoluCX.

Quem é a SoluCX

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece tecnologia, consultoria, insights ao mercado, reconhecimentos e educação para profissionais e empresas que buscam a transformação cultural de centralidade no cliente.