Negócios

Eletrobras mantém negociação para aquisição de 51% da Celg

A compra da distribuidora pela Eletrobras foi aprovada pelo Cade


	Linhas de transmissão da Eletrobras na Usina de Itaipu: a Celg Distribuidora tem como acionista majoritário o governo do Estado de Goiás, com 99,70% de participação
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Linhas de transmissão da Eletrobras na Usina de Itaipu: a Celg Distribuidora tem como acionista majoritário o governo do Estado de Goiás, com 99,70% de participação (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 06h49.

São Paulo - A Eletrobras informou na noite de quinta-feira que assinou termo de entendimento com o Estado de Goiás para manter negociações para a aquisição de 51 por cento da distribuidora de energia Celg (Celg D).

A compra da Celg D pela Eletrobras foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em maio do ano passado.

A Celg Distribuidora tem como acionista majoritário o governo do Estado de Goiás, com 99,70 por cento de participação na companhia, e atende a cerca 2,4 milhões de unidades consumidoras em 237 municípios de Goiás.

Acompanhe tudo sobre:CelgEletrobrasEmpresasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasFusões e AquisiçõesHoldingsServiços

Mais de Negócios

EXCLUSIVO: novo fundo de investimento, Moni Capital, do Grupo ND, tem R$ 80 milhões para startups

Após cair 10% em maio, PMEs gaúchas voltam a crescer em junho e começam a se recuperar da enchente

Na febre das corridas de ruas, ele faz R$ 4,5 milhões com corridas em shoppings e até em aeroportos

Metodologia: como o ranking Negócios em Expansão classifica as empresas vencedoras

Mais na Exame