Negócios

Casas Bahia amplia modelo de venda de móveis em ambientes

Ao verificar aumento de 20% nas vendas nas unidades piloto, a companhia expandiu o novo formato a toda sua rede


	Ao verificar aumento de 20% nas vendas nas unidades piloto, a companhia expandiu o novo formato a toda sua rede
 (Exame.com/Karin Salomão)

Ao verificar aumento de 20% nas vendas nas unidades piloto, a companhia expandiu o novo formato a toda sua rede (Exame.com/Karin Salomão)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2015 às 16h44.

São Paulo - A Casas Bahia irá estender o novo formato de venda de móveis a todas as lojas, depois de verificar aumento de 20% nas vendas das lojas piloto. Agora, todas as unidades da marca contarão com um novo ambiente para exposição de móveis e novos serviços para o setor.

Sete lojas da marca em São Paulo receberam o projeto piloto no final do ano passado. Além de ambientes que simulam casas reais, a empresa também lançou quatro linhas novas de móveis. 

Com um investimento de 3 milhões de reais, um terço dos móveis foram repaginados. A Via Varejo, dona das Casas Bahia, também desenvolveu móveis planejados, vendidos em algumas unidades da Casas Bahia e Ponto Frio - este projeto ainda está restrito a lojas teste.

Todas as lojas da Casas Bahia inauguradas este ano já passam a contar com o novo modelo. Há uma equipe especializada na venda dos móveis, orientando o consumidor na escolha de cores, texturas e tendências. 

Com o novo formato, as vendas destas lojas apresentaram crescimento de 20% nas vendas entre novembro de 2014 e janeiro deste ano, o que motivou a expandir o modelo para as demais unidades. O novo modelo contribuiu também para incrementar em 5% a participação da categoria de móveis nas vendas totais. 

Na época do lançamento das primeiras unidades do projeto piloto, André Caio, diretor de móveis da Via Varejo, afirmou que "o sonho de consumo mudou”. Segundo ele, clientes tradicionais, da classe C, passaram a consumir de forma mais aspiracional.

* Matéria alterada dia 15 de julho. A versão anterior da matéria afirmava que as Casas Bahia iria estender a venda de móveis planejadas. Na verdade, esse modelo ainda está sendo testado. O que será ampliado para o país é o modelo de venda de móveis através da ambientação.

Acompanhe tudo sobre:Casas BahiaComércioEmpresasEmpresas brasileirasEstratégiagestao-de-negociosGlobexInvestimentos de empresasMóveisPão de AçúcarPonto FrioVarejoVia Varejo

Mais de Negócios

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Rússia, Índia e Chile: veja as missões da ApexBrasil pelo mundo

Mais na Exame