Exame Logo

Nortel coloca fábrica no Brasil à venda

A Nortel colocou à venda as cinco fábricas que ainda tem no mundo - entre elas está a de Campinas, no interior de São Paulo. A mais provável compradora é a Flextronics. As outras fábricas que a Nortel está abrindo mão ficam em Calgary e em Montreal, no Canadá (terra natal da empresa), em Monkstown […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Nortel colocou à venda as cinco fábricas que ainda tem no mundo - entre elas está a de Campinas, no interior de São Paulo. A mais provável compradora é a Flextronics.

As outras fábricas que a Nortel está abrindo mão ficam em Calgary e em Montreal, no Canadá (terra natal da empresa), em Monkstown (Irlanda do Norte) e em Chateaudun (França). Além da manufatura, a companhia abandona também outras atividades desenvolvidas nestas unidades, como testes, integração de produtos, conserto de equipamentos e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Veja também

Em comunicado, a Nortel disse que pretende focar seus negócios em supply chain e que vai investir nas áreas "que apresentem diferenças competitivas reais e que ofereçam maior valor aos clientes". A empresa planeja lançar novos produtos para redes baseados em múltiplas tecnologias.

A empresa negocia a Flextronic a transferência das fábricas. Se as duas entrarem em acordo, a Flextronics assume um inventário avaliado em 500 milhões de dólares (em maquinário, encomendas e outros bens) e também os dois bilhões de dólares de custos anuais que a Nortel tem com o processo de fabricação. Em troca, vai pagar 500 milhões de dólares em dinheiro, no período de nove meses, à Nortel - além de uma quantia adicional ainda não estipulada por bens não levantados.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame