Negociações privadas avaliam Spotify em US$ 16 bi, dizem fontes
Segundo fontes, a forte demanda pelas ações e o aumento das assinaturas significam que o serviço poderá valer ao menos US$ 20 bilhões quando abrir capital
Modo escuro
O Spotify pretende apresentar seu plano do IPO aos reguladores no final deste ano (Christian Hartmann/Reuters)
Publicado em 27 de setembro de 2017, 13h45.
Última atualização em 27 de setembro de 2017, 13h48.
Londres/Estocolmo - As negociações privadas com ações do Spotify estão avaliando a empresa de transmissão de música em cerca de 16 bilhões de dólares, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, aumentando a perspectiva de uma oferta inicial (IPO) em 2018.
O valor é cerca de 3 bilhões de dólares maior do que negociações similares em junho, disseram as fontes, adicionando que a forte demanda pelas ações e o aumento das assinaturas significa que o serviço sueco possa valer pelo menos 20 bilhões de dólares quando abrir capital.
O Spotify não comentou o assunto.
Um preço de 13 bilhões de dólares avaliaria a maior empresa de transmissão de música do mundo, com mais de 140 milhões de usuários ativos, em cerca de quatro vezes as vendas de 2016.
Mas investidores e executivos de bancos que não estão envolvidos com a empresa disseram avaliar o Netflix em sete vezes a expectativa de vendas para este ano é uma referência mais apropriada, o que deu fôlego para a especulação de preço em pelo menos 20 bilhões de dólares.
O Spotify pretende apresentar seu plano do IPO aos reguladores no final deste ano para ser listado no primeiro ou segundo trimestre de 2018, disse uma das fontes.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Brands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais