Negócios

Fabricante da Barbie troca comando para reverter queda das vendas

Novo presidente da Mattel, Neil Friedman, é um executivo respeitado no mercado de brinquedos, com experiência em varejo e licenciamento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2011 às 12h32.

A americana Mattel, fabricante da boneca Barbie, anunciou a saída do presidente executivo Matthew Bousquette, em uma tentativa de reverter a queda nas vendas. A companhia vem sofrendo forte concorrência da MGA Entertainment, fabricante das bonecas Bratz.

Todas as marcas, exceto a American Girl, serão reunidas sob uma única divisão, liderada por Neil B. Friedman, que presidia a divisão Fisher-Price (para crianças em idade pré-escolar). Segundo o diário americano The Wall Street Journal desta terça-feira (11/10), Friedman é um executivo respeitado no mercado de brinquedos, com experiência em varejo e licenciamento.

A mudança sinaliza que a estratégia de reviver o sucesso da Barbie não está prosperando. Desde que as bonecas Bratz começaram a dominar as prateleiras, há quatro anos, a Barbie vem perdendo força de vendas e espaços de comercialização em redes como Wal-Mart e Toys "R" Us.

Acompanhe tudo sobre:BarbieBrinquedosEmpresasEmpresas americanasMattel

Mais de Negócios

Quer ser um CFO? Estudo revela como (e quando) conquistar posição que paga salários de até R$ 96 mil

Unicórnio de gestão de gastos corporativos, americana Jeeves levanta US$ 75 milhões e foca no Brasil

Veja por que cada vez mais brasileiros estão escolhendo investir no exterior

Em terceira edição de programa de inovação, Stefanini busca startups para aplicar IA em casos reais

Mais na Exame