Negócios

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

Morre aos 97 anos Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

Tia da empresária Luiza Helena Trajano será velada em Franca, SP

Luiza Trajano Donato, junto com o marido, investiu todas as suas economias na compra de A Cristaleira, loja de presentes estabelecida em Franca que foi o embrião da Magazine Luiza  (Magazine Luiza/Divulgação)

Luiza Trajano Donato, junto com o marido, investiu todas as suas economias na compra de A Cristaleira, loja de presentes estabelecida em Franca que foi o embrião da Magazine Luiza (Magazine Luiza/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 09h17.

Última atualização em 12 de fevereiro de 2024 às 09h37.

Morre nesta segunda-feira, 12, na cidade de Franca, da fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos. A notícia foi dada pela família em nota à imprensa.

Nascida em Cristais Paulista, no interior de São Paulo, Luiza Donato Trajano mudou-se para Franca para trabalhar e proporcionar uma vida melhor para a família. Trabalhava como vendedora quando conheceu o caixeiro-viajante Pelegrino José Donato, com quem casou-se em 1956 e, um ano depois, o casal investiu todas as suas economias na compra de A Cristaleira, Loja de presentes estabelecida em Franca, a qual viria a ser o embrião de uma das maiores empresas de varejo do país, após ser renomeada como Magazine Luiza através de um concurso popular para escolha de nome.

O velório será realizado no São Vicente de Paula (Rua Frederico Ozanan, 1111), das 10 às 16h, e o sepultamento no Cemitério da Saudade (Rua Simão Caleiro, 1540), em Franca.

Acompanhe tudo sobre:Magazine Luiza

Mais de Negócios

Documentário “Moldados como Aço” traz a trajetória centenária da Gerdau

Eles faturam milhões ao cortar um dos maiores gastos das empresas brasileiras

Ela gastou 'quase tudo' em bolsas de luxo – mas fez disso um negócio que rende US$ 9 milhões

Ele vendeu sua empresa para a Adobe – mas começou cheio de dívidas e só com US$ 17 mil