Negócios

MMX quer focar projeto Serra Azul

O executivo Carlos Gonzalez considerou necessária a expansão do projeto


	Caminhão na mina de ferro Serra Azul da MMX, em Minas Gerais: para o executivo, o importante é ser rápido para diminuir a ansiedade em relação aos rumos da mineradora
 (Rich Press/Bloomberg)

Caminhão na mina de ferro Serra Azul da MMX, em Minas Gerais: para o executivo, o importante é ser rápido para diminuir a ansiedade em relação aos rumos da mineradora (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 11h26.

Rio de Janeiro - O presidente e diretor de relações com Investidores da MMX, Carlos Gonzalez, afirmou hoje que a companhia pretende focar no projeto Serra Azul, em Minas Gerais. Nesta quinta-feira, 15, o executivo considerou necessária a expansão do projeto.

Segundo ele, a companhia aguarda apenas o fim do processo de busca de um novo sócio para a MMX pelo atual controlador Eike Batista para definir o plano de negócios. Gonzalez acredita que o importante é que esse processo seja rápido para diminuir a ansiedade em relação aos rumos da mineradora.

O presidente explicou que a MMX considera atualmente os custos do projeto Corumbá elevados e, por isso, estuda a venda do ativo. Sobre o Porto Sudeste, o executivo informou que 92% da primeira linha já estão concluídos e que a unidade deve começar a operar até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:EBXEmpresasIndústriaMineraçãoMineradorasMMXSiderúrgicas

Mais de Negócios

40 franquias baratas para quem quer deixar de ser funcionário a partir de R$ 2.850

Ele cansou de trabalhar em telecom. Agora, faz mais de R$ 1 mi com franquia de serviços automotivos

“É função dos empresários iniciar um novo RS”, diz CEO da maior produtora de biodiesel do país

Na Prosegur, os candidatos são avaliados pela simpática Rose, a chatbot do grupo

Mais na Exame