Exame Logo

MMX e CSN redefinem uso do Porto de Itaguaí (RJ)

São Paulo - A mineradora MMX assinou novo contrato comercial e de uso de serviços portuários com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Na prática, trata-se de uma alteração de um acordo firmado entre as duas empresas no ano passado. O novo contrato prevê que a MMX tenha espaço para exportar um milhão de toneladas de […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A mineradora MMX assinou novo contrato comercial e de uso de serviços portuários com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Na prática, trata-se de uma alteração de um acordo firmado entre as duas empresas no ano passado. O novo contrato prevê que a MMX tenha espaço para exportar um milhão de toneladas de minério de ferro, em 2010, pelo terminal de cargas do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. Também está previsto que a CSN se compromete a adquirir no mínimo 1,5 milhão de toneladas de minério de ferro da MMX.

"Desta forma, a MMX garante o acesso ao mercado internacional de minério de ferro e o fornecimento aos seus clientes fora do Brasil, bem como consolida a sua posição no mercado doméstico", diz a mineradora em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Veja também

Há um ano, a MMX anunciou que havia vencido a concorrência privada promovida pela CSN para uso de serviços portuários do terminal de cargas do Porto de Itaguaí. O contrato inicial previa embarques de 1,2 milhão de toneladas de minério de ferro em 2009 e dois milhões de toneladas em cada um dos dois anos subsequentes, 2010 e 2011. Agora, as empresas informam alteração nas condições do acordo, com redução nos volumes previstos inicialmente.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame