Negócios

Ministérios e BC discutem concordata da Parmalat

O governo se reúne nesta quinta-feira (29/1) para definir quais as medidas que serão tomadas a respeito do pedido de concordata da Parmalat do Brasil. Representantes dos ministérios da Agricultura, Fazenda, Justiça, além do Banco do Brasil, Banco Central e dos deputados da Comisão Especial da Câmara que cuidam do caso foram convocados para um […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O governo se reúne nesta quinta-feira (29/1) para definir quais as medidas que serão tomadas a respeito do pedido de concordata da Parmalat do Brasil. Representantes dos ministérios da Agricultura, Fazenda, Justiça, além do Banco do Brasil, Banco Central e dos deputados da Comisão Especial da Câmara que cuidam do caso foram convocados para um encontro na Casa Civil.

Vamos discutir juridicamente e financeiramente a crise formada pela concordata , disse o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, à Agência Brasil. Segundo ele, a meta é garantir a continuidade da produção de leite e do abastecimento no país.

A Parmalat entrou ontem com pedido de concordata preventiva na 29ª Vara Cível da Justiça, em São Paulo. A iniciativa deve assegurar a sobrevivência e a continuidade do programa de reestruturação da empresa. A companhia se comprometeu a pagar integralmente os credores em dois anos, com 40% dos débitos saldados ao final do primeiro ano e o restante no fim do ano seguinte.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Evento do varejo que começa hoje: BConnected terá case de IA com Nvidia e os 50 anos de Hello Kitty

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA