Negócios

Messenger do Facebook atinge 1 bilhão de usuários

O Facebook agora controla três aplicativos com mais de 1 bilhão de usuários, marcando sua dominância sobre o mercado de aplicativos móveis


	Messenger: o aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, também do Facebook, também está rapidamente ganhando usuários
 (Bloomberg)

Messenger: o aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, também do Facebook, também está rapidamente ganhando usuários (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2016 às 12h36.

São Francisco - O aplicativo de mensagens Messenger, do Facebook, tem mais de 1 bilhão de usuários dois anos depois de ter sido separado do aplicativo principal da rede social.

O Facebook agora controla três aplicativos com mais de 1 bilhão de usuários, marcando sua dominância sobre o mercado de aplicativos móveis.

O aplicativo da rede social tem 1,5 bilhão de usuários mensais ativos, seguido pelo Messenger e pelo WhatsApp, comprado em 2014.

Os rivais mais próximos são o Google Maps e o YouTube, ambos da Alphabet, segundo dados independentes. Estes serviços não divulgam o número de usuários mensais.

O aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, também do Facebook, também está rapidamente ganhando usuários. O aplicativo divulgou no mês passado que tinha mais de 500 milhões de usuários.

O Facebook tornou o Messenger um aplicativo separado em 2014, forçando as pessoas a baixarem um programa separado em vez de permitir a elas continuar usando o recurso de mensagens do aplicativo principal da rede social.

A decisão gerou críticas de usuários, mas o aplicativo acabou crescendo rapidamente em popularidade conforme a empresa foi adicionando recursos a ele, como jogos.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Negócios

Na Vinícola Aurora, o momento é de reconstrução das enchentes — e da própria imagem

Boostlab: BTG Pactual abre inscrições para programa de investimento em startups

Com cacau amazônico, ela resgata ancestralidade e promove o empoderamento feminino

Ex-tenista, Serena Williams agora arrecada R$ 661 milhões com investimentos