Mercatto Investimentos adquire 40% da Villa Germania
Empresa de gestão quer aumentar potencial da líder no segmento de carnes de aves especiais no país
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.
São Paulo - A Mercatto Investimentos, uma das maiores empresas brasileiras independentes de gestão de investimentos, acaba de adquirir 40% do capital da Villa Germania Alimentos, líder no mercado doméstico e de exportações de patos e derivados.
"Com a associação, a companhia poderá concluir seu projeto de expansão e se consolidar como um dos principais players do mercado mundial de carne de pato, além de ampliar e diversificar sua linha de produtos para o mercado interno", afirmou André Grützmacher, sócio e diretor presidente da Villa Germânia, em comunicado.
A ideia é aumentar o abate diário de 7.500 aves para 25.000. Além disso, a associação entre as empresas prevê o lançamento de produtos de carne de pato, inéditos no mercado nacional, e uma estratégia comercial que visa ao aumento substancial do consumo per capita da ave no Brasil.
A operação, realizada por meio do Fundo de Private Equity Mercatto Alimentos FMIEE, resulta num papel ativo da Mercatto Investimentos na companhia. Um de seus sócios seniores da divisão de private equity -- ainda não definido -- será realocado para uma posição no conselho de administração da companhia, com o propósito de apoiar o trabalho da diretoria.
Leia mais sobreAlimentos.
Acompanhe as notícias deNegócios no Twitter.