Negócios

Marfrig pagará US$ 266,8 milhões por frigoríficos na Argentina e Uruguai

Aquisições devem ser concluídas em 50 dias; protocolo de entendimento já foi assinado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

O Grupo Marfrig espera concluir, em 50 dias, a aquisição de quatro frigoríficos que operam na Argentina e no Uruguai. Entre eles, estão o argentino Quickfood, e o uruguaio Estabelecimientos Colonia, pertencente ao mesmo grupo. O valor total das quatro aquisições será de 266,8 milhões de dólares. Os protocolos de entendimento para a compra já foram assinados.

Segundo comunicado da Marfrig, a intenção é adquirir 70,51% das ações do Quickfood, e todas as ações da Estabelecimientos Colonia Ltda. O Quickfood, conhecido pela sua tradicional marca de hambúrgueres Paty, é líder na produção de alimentos derivados de carne bovina na Argentina. Com quatro fábricas no país, a companhia é um dos maiores exportadores de carnes da Argentina, detendo 60% do mercado. Sua capacidade total de abate chega a 1.400 cabeças por dia. Além disso, a empresa também tem operações na América Latina, Europa, Ásia e Caribe.

O Grupo Marfrig também planeja comprar as argentinas Vivoratá e Estâncias del Sur. A Vivoratá tem capacidade de abate de 800 cabeças por dia de gado bovino e produz 15 toneladas diárias de hambúrgueres bovinos com as marcas Lola e Lolita. Já a Estâncias del Sur, localizada na cidade de Córdoba, tem capacidade de abate de 1.000 cabeças de gado bovino por dia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Como a chef carioca Alessandra Montagne despontou na terra de Alain Ducasse

'Fabricado em Cantão': marcas chinesas garantem espaço nos Jogos Olímpicos de Paris

Uber expande frota com 100 mil carros elétricos da BYD na América Latina e Europa

Mais na Exame