Time Warner: Time Warner também está entrando no negócio de streaming de vídeos (REUTERS/Mike Blake)
Da Redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 15h30.
A Time Warner Inc registrou lucro trimestral melhor do que o esperado, ajudada pelo aumento das taxas de subscrição de canais oferecidos por seus negócios Turner Broadcasting e Home Box Office (HBO).
A receita da Turner Broadcasting, que opera canais como CNN, TNT e Cartoon Network, aumentou 2,3 por cento, a 2,6 bilhões de dólares no quarto trimestre encerrado em dezembro.
O negócio, que responde por 34,6 por cento da receita total, foi impulsionado por maiores taxas domésticas e crescimento nos mercados internacionais.
A receita da HBO, que contribui em cerca de 18 por cento da receita total, subiu 6,2 por cento, para 1,3 bilhão de dólares. O negócio detém programas populares como "Game of Thrones" e "True Detective".
No entanto, um recuo de 4,5 por cento na receita de seu estúdio de cinema Warner Bros pressionou a receita total da Time Warner para uma queda de 1 por cento, a 7,53 bilhões de dólares.
O resultado ficou abaixo da média das estimativas de 7,55 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
A Time Warner também está entrando no negócio de streaming de vídeos, com um produto para a HBO que tornará o canal disponível neste ano para pessoas que não são assinantes de TV a cabo.
O lucro líquido atribuível a acionistas da Time Warner caiu 27 por cento, para 718 milhões de dólares, ou 0,84 dólar por ação no trimestre. Excluindo itens, a companhia lucrou 0,98 dólar, acima das estimativas de analistas de 0,93 dólar.