Negócios

Lucro da Electrolux fica abaixo do esperado e ação tomba 12%

ESTOCOLMO, 3 de fevereiro (Reuters) - A Electrolux, segunda maior fabricante mundial de eletrodomésticos, apresentou nesta quarta-feira lucro trimestral abaixo das expectativas e uma fraca previsão crescimento na demanda este ano. As ações da empresa desabavam mais de 12 por cento após os anúncios. O lucro antes de juros e impostos subiu para 2,02 bilhões […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

ESTOCOLMO, 3 de fevereiro (Reuters) - A Electrolux, segunda maior fabricante mundial de eletrodomésticos, apresentou nesta quarta-feira lucro trimestral abaixo das expectativas e uma fraca previsão crescimento na demanda este ano. As ações da empresa desabavam mais de 12 por cento após os anúncios.

A empresa, que sofreu com a queda na demanda devido à desaceleração da economia global, afirmou que a estabilidade dos preços e significativas reduções de custos estão por trás da melhora nos números.

As vendas do trimestre passado ficaram em linha com as projeções do mercado, em 28,2 bilhões de coroas suecas.

Mas a empresa se mostrou cautelosa sobre 2010. "Não há indicações de forte recuperação em nenhum dos principais mercados do grupo, e assim esperamos somente uma modesta melhora ante o atual nível de demanda do mercado em 2010", afirmou a empresa em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Bem-estar acessível

Mais na Exame