Negócios

Lucro de banco Société Générale sobe 7,8% no 2º trimestre

Os ganhos subiram para de 955 milhões de euros para 1,03 bilhão, superando a estimativa de analistas


	Société Générale: na Rússia, lucro caiu 36%, em meio a crescimento econômico fraco e disputas políticas com relação à crise na Ucrânia
 (Loic Venance/AFP)

Société Générale: na Rússia, lucro caiu 36%, em meio a crescimento econômico fraco e disputas políticas com relação à crise na Ucrânia (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 08h29.

Paris - O banco francês Société Générale anunciou um crescimento de 7,8% no lucro líquido do segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os ganhos subiram para 1,03 bilhão de euros, de 955 milhões de euros, superando a estimativa de analistas consultados pela FactSet, de lucro de 852,7 milhões de euros. As receitas, no entanto, caíram 3,7%, para 5,89 bilhões de euros.

Na unidade da Rússia, o lucro caiu 36%, para 16 milhões de euros, em meio a um cenário de crescimento econômico fraco e disputas políticas entre Moscou e o Ocidente com relação à crise na Ucrânia.

A Rússia representa cerca de 5% das receitas totais do grupo, mas o Société Générale apostou que a unidade local ajudaria a dar um impulso nos ganhos.

Em 2006, o banco comprou uma participação de 20% na instituição russa Rosbank por US$ 634 milhões. Desde então, gastou aproximadamente 4 bilhões de euros para alcançar uma participação de 99,4% e reformular o banco.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBancosEmpresas francesasEuropaFinançasLucroRússiaSociété Générale

Mais de Negócios

11 franquias baratas para trabalhar sem funcionários a partir de R$ 2.850

Inteligência Artificial no Brasil: inovação, potencial e aplicações reais das novas tecnologias

Mundo sem cookies: as big techs estão se adequando a uma publicidade online com mais privacidade

Ligadona em você: veja o que aconteceu com a Arapuã, tradicional loja dos anos 1990

Mais na Exame