Negócios

Lucro da Tata Consultancy cresce 33% no 1º trimestre de ano fiscal

No Brasil, resultados podem impulsionar contratação de 500 funcionários até o fim de 2006

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Tata Consultancy Services (TCS), líder mundial em consultoria de tecnologia da informação, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços. registrou aumento de 33,2% no lucro mundial no primeiro trimestre fiscal de 2006-2007, iniciado em 1º de abril, na comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior. De acordo com comunicado do grupo, o valor entre abril e e junho ficou em 187 milhões de dólares.

O faturamento obtido no mesmo período, de 900 milhões de dólares, também cresceu na casa dos dois dígitos: 42,2%. Os bons resultados foram refletidos em contratações de mais de 7 mil funcionários, em um total de 71 190 em todo o mundo - no Brasil, um dos países em que as operações da companhia mais crescem fora da matriz indiana, são cerca de mil colaboradores, 20% da mão-de-obra internacional.

"Até o final do ano devemos contratar pelo menos mais 500 pessoas", afirmou, em nota, Sérgio Rodrigues, presidente da Tata Consultancy Services Brasil. Braço de tecnologia da informação do grupo Tata, a empresa está presente em 34 países e mantém três centros de desenvolvimento no Brasil, onde atua por meio de uma parceria com o grupo de informática TBA.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame