Exame Logo

Lucro da Neoenergia salta 75% no 1º trimestre, para R$1 bilhão

A companhia, que atua nos segmentos de distribuição, transmissão, geração e comercialização de energia, reportou ainda receita de 8,58 bilhões de reais

Neoenergia: companhia atua nos segmentos de distribuição, transmissão, geração e comercialização de energia. (Ricardo Moraes/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 6 de maio de 2021 às 19h43.

A elétrica Neoenergia registrou lucro líquido de 1 bilhão de reais no primeiro trimestre, alta de 75% ante o mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira a empresa, controlada pela espanhola Iberdrola.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da companhia alcançou 2,3 bilhões de reais, com alta de 50% na mesma comparação.

Veja também

A Neoenergia -- que atua nos segmentos de distribuição, transmissão, geração e comercialização de energia -- reportou ainda receita de 8,58 bilhões de reais, alta de 27% versus um ano antes.

Entre janeiro e março, a Neoenergia investiu 1,8 bilhão de reais, crescimento de 89% ante o primeiro trimestre de 2020. Segundo a companhia, foram investidos 416 milhões de reais em energia renovável, "um dos principais caminhos que a empresa acredita ser promissor para o futuro".

"Mantivemos o nosso comprometimento e cumprimos o CAPEX também previsto para o período, seguindo os investimentos alinhados ao nosso plano de negócios. O que representa, sem dúvida, um grande esforço em tempos de muitos desafios", disse em nota o presidente da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle.

Como destaques dos primeiros meses do ano, a empresa ressaltou o início da operação da Neoenergia Distribuição Brasília e os avanços nas obras dos Complexos Eólicos Chafariz (PB) e Oitis (BA/PI), que seguem conforme cronograma previsto.

Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEnergia elétricaNeoenergia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame