Negócios

Lopes abrirá 200 novas lojas no Brasil

Cenário favorável e projeções de crescimento poderão valorizar os papéis da empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A maior imobiliária do Brasil, a Lopes, está longe de perder seu posto. O aumento de financiamentos habitacionais, com facilidades de crédito, juros baixos e prazos longos, traz boas perspectivas para a empresa. E, diante deste cenário, a imobiliária já anunciou que pretende continuar crescendo. Para os próximos quatro anos, a meta da companhia é abrir de 150 a 200 novas lojas no País.

A corretora Ágora, que esteve reunida com coordenador de Relações com Investidores da Lopes, Diego Barreto, avaliou que os papéis da companhia continuam sendo boas opções de compra para o investidor. Atualmente, o preço do papel é em torno de 28,48 reais e o preço alvo estipulado pela corretora para o fim do ano é de 48,80 reais, o que representa uma valorização de 71,4%.

"Há forte demanda por imóveis residenciais no Brasil e a Lopes está desenvolvendo novas estratégias para ampliar sua atuação no mercado secundário de imóveis", informou a Ágora em relatório. De acordo com a imobiliária, o segmento secundário de imóveis (revenda de imóveis de terceiros) deverá representar cerca de 25% das vendas contratadas do Grupo até 2012.

Outro ponto que poderá alavancar o crescimento da Lopes é a recente parceria com o Banco Itaú, que deverá impulsionar o segmento de crédito. A empresa também manteve as projeções (guidance) de contratos de vendas para 2008 de 10,8 bilhões de reais. Atualmente, aproximadamente 7% das vendas da Lopes são direcionados a investidores que compram imóveis com objetivo de revender ou de alugar.

"A Lopes, por atuar somente no ramo da corretagem de imóveis, se beneficia do cenário positivo para o setor imobiliário sem ter o peso (risco) da incorporação. A estratégia de crescimento no mercado secundário de imóveis e a parceria com o Banco Itaú também poderão caracterizar potencial adicional de crescimento", comunicou a Ágora.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame