Negócios

Localiza tem lucro de R$105,8 mi no 1º trimestre

O lucro avançou 19,1%

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 08h43.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A empresa de aluguel de veículos e gestão de frotas Localiza registrou um aumento em seu lucro no primeiro trimestre deste ano sobre um ano antes, influenciada pela menor depreciação de carros, informou a empresa nesta quarta-feira.

A companhia teve lucro líquido de 105,8 milhões de reais no período entre janeiro e março deste ano, uma alta de 19,1 por cento ante igual período do ano passado e um recorde trimestral, segundo a empresa.

A Localiza informou que o crescimento foi influenciado em parte pela menor depreciação de carros, além do aumento de 14,7 por cento na geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), que totalizou 249,1 milhões de reais no trimestre.

A Localiza informou que um aumento na taxa de utilização no segmento de aluguel de veículos permitiu a redução das despesas com depreciação.

"A otimização da frota permitiu grande aumento da taxa de utilização da divisão de aluguel de carros, que passou de 66,6 por cento no primeiro trimestre de 2013 para 72,2 por cento no primeiro trimestre de 2014. O aumento da taxa de utilização resulta em menores despesas de depreciação, despesas financeiras e outras", disse a empresa.

A receita líquida cresceu 19,1 por cento no primeiro trimestre deste ano na comparação anual, totalizando 945,1 milhões de reais.

A Localiza propôs também pagar 38,6 milhões de reais em dividendos, o que ainda deverá ser aprovado por acionistas em assembleia no dia 29 de abril.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasaluguel-de-imoveisLucroFranquiasLocalizaServiços diversos

Mais de Negócios

Leilão tem ágio de 90% após 144 lances pelo CentroSul de Florianópolis

Mari Saad deixa Mascavo e vai à Justiça: entenda os direitos de um sócio majoritário

De olho em empresas médias: número de search funds cresce 16 vezes no Brasil em 10 anos

Gigante dos sacos de lixo fatura R$ 400 milhões no interior de SP e agora vai vender vassouras