Negócios

Localiza fecha lojas de seminovos e reduz pontos de locação

As medidas foram tomadas pela empresa de locação para preservar a saúde de funcionários e de clientes em meio a crise do novo coronavírus

Localiza: funcionários do administrativo estão trabalhando remotamente (Localiza Hertz/Divulgação)

Localiza: funcionários do administrativo estão trabalhando remotamente (Localiza Hertz/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2020 às 12h55.

A rede de aluguel de veículos e venda de seminovos Localiza Hertz informou nesta terça-feira, 24, por meio de fato relevante, que irá fechar todas as lojas da Localiza Seminovos por tempo indeterminado.

Também visando preservar a saúde dos funcionários e clientes, a empresa anunciou que irá concentrar o antedimento para aluguel de carros em algumas agências selecionadas, que vão operar com menos empregados e em horário reduzido. Os funcionários do administrativo estão trabalhando remotamente.

"Entendemos a importância em dar continuidade ao funcionamento de algumas agências de aluguel de carros para o atendimento de clientes que prestam serviços essenciais ou precisam de transporte privado no cenário da pandemia", escreveu a empresa.

Para garantir a segurança, a empresa disse que intensificou as medidas de higienização e os protocolos de saúde e segurança em todas as suas lojas, assim como nos carros e vans.

A Localiza já havia anunciado a isenção das taxas de retorno de automóveis em todo o território nacional -- assim é possível devolver o carro em outra cidade sem ser cobrado. Profissionais de saúde e empresas que prestam serviços essenciais também têm condições especiais no aluguel de carros.

 

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia