LATAM prevê oferta estável no Brasil em 2015

Neste ano, a companhia indicou que poderia reduzir em até 2% sua capacidade no País

São Paulo - O Grupo LATAM divulgou um guidance (meta) preliminar para capacidade em 2015 no qual indicou a intenção de manter estável a oferta de assentos da companhia no mercado doméstico brasileiro, representada pela TAM

Neste ano, a companhia indicou que poderia reduzir em até 2% sua capacidade no País.

Nesta semana a presidente da TAM, Claudia Sender, indicou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que, mesmo diante de um cenário de economia mais fraca e incertezas relacionadas a câmbio, não seria necessário um ajuste de capacidade no País.

Para a oferta doméstica em países de língua espanhola, o Grupo Latam trabalha com uma projeção de crescimento entre 4% e 6% no ano que vem, mesma faixa de crescimento que deve ser observada nas rotas internacionais. Com isso, no consolidado, o grupo deve aumentar sua capacidade entre 2% e 4% para o ano de 2015.

No que diz respeito às operações de carga, a Latam espera um crescimento da capacidade entre 1% e 3% comparado com 2014, impulsionado principalmente pelo aumento da capacidade nos porões dos aviões de passageiros.

A companhia não divulgou metas para a margem operacional. Neste ano, o guidance divulgado é de 4% a 5% para o consolidado de 2014. No acumulado de janeiro a setembro, a companhia registra margem operacional de 2,6%.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.